quinta-feira, 28 de julho de 2011

Veja é aqui na terrinha!!

Hotéis de João Pessoa vendem pacotes turísticos para público LGBT


A cidade de João Pessoa quer fazer parte dos roteiros turísticos do público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT). Dois hotéis e duas agências de receptivo iniciaram a comercialização de pacotes turísticos para esse público nesta última semana de julho. Os turistas começam a desembarcar em João Pessoa a partir de agosto. 
Este é o resultado prático das Rodadas de Negócios promovidas durante a realização do 6º Salão do Turismo de São Paulo, ocorrido entre os dias 13 e 17 de julh
,o. As Rodadas de Negócios foram uma realização do Ministério do Turismo (MTur), com apoio da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), do Sebrae-PB e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

De acordo com um levantamento feito pela Abrat-GLS, o público GLBT viaja cinco vezes mais que os turistas heterossexuais. Essas pessoas movimentam mais de U$ 100 bilhões por ano em todo o mundo. No Brasil, dez capitais recebem, de forma rotineira, o público GLBT. O objetivo dos empresários paraibanos é inserir João Pessoa entre os principais roteiros deste grupo.

Oportunidade – Para a coordenadora do Cadastro dos Prestadores de Serviços da PBTur (Cadastur), Mara Belizário, os empresários tiveram a oportunidade de trocar experiências e adquirir conhecimentos sobre o produto especifico do segmento LGBT. Segundo ela, todos cumpriram com o pré-requisito de reciclagem oferecido no Curso de Sensibilização para o Atendimento e os resultados positivos são frutos das parcerias firmadas com as operadoras  durante as rodadas de negócios.

Mara Belizário ressaltou ainda que, existe uma demanda crescente, e muitos operadores que fazem receptivos não têm conhecimento sobre quais produtos são mais adequados a este público específico. “Por isso as rodadas de negócios, como a ocorrida no 6º Salão do Turismo, permitem aos empresários  se prepararem para atender ao público LGBT”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário